Pratique Atividade Física!



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

A Crise e a Oportunidade!

Nos últimos meses, alguns estados do nosso país, em especial nosso Rio de Janeiro, vem atravessando uma grave crise financeira, que diretamente atinge a todos os setores da sociedade. O caos na saúde pública, a paralisação de serviços públicos, greves, entre outras, estão deixando as pessoas muito mais estressadas e demasiadamente preocupadas com suas finanças e com hábitos alimentares nada saudáveis.
Como não poderia deixar de comentar, todos estes fatores contribuem na degradação da saúde do homem, torna o mais sedentário e vítima das doenças hipocinéticas (diabetes, hipertensão arterial, hipercolesterolemia, obesidade, síndrome metabólica, etc).
Uma das primeiras providências que o homem toma em tempos de crise financeira, é cortar "gastos", e uma das primeiras é cortar a academia, atividades esportivas, passeios, tudo aquilo que ele entende como gasto desnecessário, mas que na verdade é promoção de sua própria saúde. Como trabalhar bem se o corpo não está saudável? Como dormir bem se a insônia não dá trégua? Como fazer uma alimentação saudável nessa correria do dia a dia? Bem, não solucionaremos todos os problemas de uma vez, mas podemos melhorar nossa saúde e nossa qualidade de vida, mesmo sem muito recurso financeiro disponível.
Transformemos a Crise em Oportunidade:
Algumas atividades físicas podem ser feitas mesmo em tempo de crise, tais como: subir escadas no lugar de elevador, passear com o cachorro, soltar do transporte um ponto antes e finalizar o trajeto caminhando, fazer exercícios em praça pública e parques, usar bicicleta no lugar do automóvel, entre muitas outras, são atividades que melhoram sua saúde, a qualidade de vida e a custo zero!
Quanto a alimentação, no lugar dos Fast Foods, prepare você mesmo sua refeição para o trabalho, além de ser mais econômico, é mais saudável. Frutas também são uma boa opção para os lanches entre as principais refeições do dia no lugar de guloseimas.
Para não alongar muito, diante dessa crise financeira, a oportunidade de cuidar melhor de sua saúde e qualidade de vida está aí. Mude seus hábitos, você verá que é muito melhor manter seu corpo ativo do que sedentário.
Grande Abraço nessa Oportunidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!